Topo

Índios protestam na avenida Paulista (SP) por demarcação de terra

Índios realizam protesto na avenida Paulista contra a reintegração de posse da aldeia, onde vivem cerca de 500 indígenas - J. Duran Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo
Índios realizam protesto na avenida Paulista contra a reintegração de posse da aldeia, onde vivem cerca de 500 indígenas Imagem: J. Duran Machfee/Futura Press/Estadão Conteúdo

Em São Paulo

25/07/2014 16h07

Cerca de 300 índios guaranis fazem na avenida Paulista, na tarde desta sexta-feira (25), um protesto pela demarcação de terras indígenas no Pico do Jaraguá, na zona oeste de São Paulo.

Eles se concentraram na frente do Masp por volta das 15h e interromperam a circulação de veículos em todas as faixas da via, no sentido Consolação. Pouco depois, a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) desobstruíram a avenida e o grupo se deslocou para o Tribunal Regional Federal (TRF), ao lado do Conjunto Nacional.

O protesto é contra a decisão de reintegração de posse da aldeia Tekoa Pyau, na Terra Indígena Jaraguá, onde moram cerca de 700 indígenas.