Topo

Petróleo opera estável atento às tensões geopolíticas

25/07/2014 07h58

Londres - Os contratos futuros de petróleo operam perto da estabilidade à espera de novidades sobre as tensões geopolíticas no Leste Europeu e no Oriente Médio.Dentre os desdobramentos recentes em algumas áreas de conflito, o petróleo do Iraque continua a fluir, apesar da onda de violência no país. Na Líbia, por sua vez, que tem sido afetada por meses de disputas internas, a commodity começou a voltar gradualmente para o sistema.

Segundo analistas, a Rússia pode oferecer o próximo catalisador na Europa, em meio à crise na Ucrânia. Hoje, a União Europeia deve divulgar a lista de pessoas e empresas afetadas pelas novas sanções contra a Rússia. A UE considera enrijecer as medidas punitivas contra o país após considerar que Putin não tem se esforçado para incentivar as investigações da queda do voo da Malaysia Airlines na Ucrânia. A expectativa, porém, é que o setor de energia não seja afetado de maneira ampla e direta.

Às 7h20 (de Brasília), o petróleo para setembro subia 0,09%, a US$ 102,16 por barril, na Nymex. O Brent para setembro avançava 0,14%, a US$ 107,22 por barril, na ICE. Fonte: Dow Jones Newswires.