Conteúdo publicado há 6 meses

Motorista tira alunos pelo teto antes de ônibus ser tomado pela água em SC

Um ônibus escolar ficou parcialmente submerso após uma forte chuva atingir a comunidade de Linha Oficina, no interior de Capinzal (SC).

O que aconteceu

Motorista conseguiu retirar todos os alunos. Ele percebeu que a água estava subindo rapidamente na estrada e abriu a saída de emergência no teto do ônibus para salvar o grupo. O caso aconteceu na quinta-feira (2).

Eles conseguiram se abrigar em uma residência próxima ao local, informou a Secretaria da Educação. Os adolescentes têm idade entre 12 e 15 anos.

Ninguém ficou ferido. Imagens que mostram o ônibus parcialmente submerso foram feitas horas depois da saída dos estudantes.

O motorista Leomar Ribas contou que foi surpreendido pela água quando fazia o caminho da volta. "Uma ponte escapou, represou a água e jogou na rua. Foi de encontro ao ônibus rapidamente, questão de segundos. A única coisa foi parar", relatou em vídeo publicado pela Prefeitura de Capinzal.

Ele diz que estacionou o ônibus na esperança do volume de água abaixar. "Se eu tento ir para frente ou para trás, o ônibus desgarra do chão e a água podia arrastar. Ia ser uma tragédia".

"Como a água não baixava, a tendência era aumentar, optei pela saída de emergência", contou Ribas.

Ali, era pensar rápido e agir porque a água ia tomar conta. Se demorasse, não conseguia sair mais.
Motorista Leomar Ribas

A frente fria que causou estragos e mortes no Rio Grande do Sul atingiu Santa Catarina na quinta (2). A Defesa Civil emitiu um alerta de temporais e alagamentos para as regiões oeste e sul.

Continua após a publicidade

O município de Capinzal foi um dos mais atingidos. Além do incidente com o ônibus escolar, uma casa foi "engolida" pelo asfalto e postes explodiram após curto-circuito. Um homem morreu após ter o veículo arrastado pelas águas de um rio em Ipira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes