Topo

Aulas estão suspensas no Recife por falta de ônibus em dia de protestos

15/04/2015 12h40

Recife - As aulas na rede pública de ensino do Recife estão suspensas nesta quarta-feira, 15, dia de protestos contra o projeto de lei que regulamenta o trabalho terceirizado no País. Instituições de ensino privadas e até as Universidades Federal e Federal Rural de Pernambuco optaram por cancelar as aulas da tarde e noite em função da indisponibilidade de transporte público. Motoristas de ônibus e funcionários do Metrô paralisaram as atividades e centenas de veículos estão estacionados nas ruas centrais da cidade, causando grande congestionamento.

A ação faz parte do movimento convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). No início da tarde, os manifestantes pretendem realizar uma passeata da sede da Federação das Indústrias do Estado até o Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual.

As mobilizações contra a aprovação do PL 4330 já prejudicam cerca de 1,8 milhões de usuários do sistema público de transporte da capital pernambucana.

Os professores - que iniciaram uma greve no começo da semana - prometem participar da mobilização contra o projeto de lei que regulamenta o trabalho terceirizado.

Os servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco também cruzaram os braços.