Militantes tucanos pedem a Alvaro Dias que deixe de apoiar indicação de Fachin
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), relator da indicação do nome do jurista Luiz Edson Fachin ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi abordado por militantes tucanos ao chegar para a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O grupo pediu para que ele mudasse de posição e votasse contra a aprovação do indicado pela presidente Dilma Rousseff.
Apesar de o PSDB estar contra o nome de Fachin, Dias está em campanha pelo jurista, a quem concedeu um parecer favorável em seu relatório apresentado na CCJ.
O tucano tentou argumentar com os militantes dizendo que essa não era uma questão partidária e sim de interesse nacional. "As qualidades do indicado se sobrepõem a qualquer esquizofrenia política. É hora de bom senso, ponderação e discernimento", afirmou.
O senador tucano resolveu apoiar Fachin depois de apelos que recebeu da sua base eleitoral, no Paraná. Apesar de ser gaúcho, o jurista fez carreira no Estado de Dias e é praticamente uma unanimidade no meio jurídico paranaense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.