Topo

Prefeitura de SP nega irregularidade em contrato

Shutterstock
Imagem: Shutterstock

Em São Paulo

31/07/2015 08h42

A Prefeitura de São Paulo informou por nota que vai esclarecer todas as dúvidas do Ministério Público Estadual sobre a Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação e negou enfaticamente que o presidente da São Paulo Negócios, Wilson Poit, tenha trabalhado ou prestado serviço para a GE.

"Não é procedente a informação relacionada ao secretário Wilson Poit, que nunca foi funcionário nem teve vínculo com a GE", diz a nota.

O presidente da SP Negócios teve uma empresa fornecimento de geradores elétricos, a Poit Energia, por 40 anos, chegando a operar até em outros países da América do Sul. A empresa foi vendida em 2012 para a Aggreko, líder mundial do setor.

A prefeitura afirmou ainda que "não há irregularidade no contato prévio de uma empresa que deseja manifestar seu interesse em realizar uma parceria com o poder público. Toda a interlocução da GE com o governo municipal observou os procedimentos previstos na legislação que disciplina o assunto".

Na nota, a prefeitura também refuta haver as irregularidades no edital citadas pela promotora. "A prefeitura reitera que todo o processo da PPP foi conduzido com transparência e ampla participação, com diversas etapas de esclarecimentos."

Avanço

Já a GE Latin America também negou, em nota, qualquer irregularidade nos procedimentos da empresa.

"A PPP de São Paulo é um avanço para a cidade e para o país. E a GE se orgulha de ter contribuído com a ideia para um projeto de desenvolvimento da cidade", diz o texto enviado ontem.

"A empresa salienta que seguiu todos os processos legais previstos para uma PPP, alinhada sempre com sua conduta rigorosa de compliance e transparência. A GE ainda reforça que todos os encontros de executivos da GE com representantes da prefeitura foram devidamente registrados e são de conhecimento público", continua o texto, que termina colocando a GE à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.

As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".