Topo

Saída do PMDB do governo deve acelerar impeachment, diz Alberto Goldman

Alberto Goldman - Bruno Poletti/Folhapress
Alberto Goldman Imagem: Bruno Poletti/Folhapress

Em São Paulo

29/03/2016 16h04

O vice-presidente do PSDB e ex-governador de São Paulo Alberto Goldman disse que o desembarque do PMDB do governo Dilma Rousseff deverá acelerar o processo de saída da petista da Presidência da República, por meio do impeachment. E na sua avaliação, isso vai exigir de outros partidos, como o seu, responsabilidade com os rumos do País. "Temos de ter obrigação com o País, não com o Temer (Michel Temer, vice-presidente e que poderá assumir o comando no País se o impeachment se concretizar) ou com o PMDB", disse Goldman, em entrevista à reportagem.

Na sua opinião, o País vive um dos seus piores cenários, com deterioração em todos os campos. "Nem as mais pessimistas previsões que fazíamos chegam perto do que vivemos hoje no País, isso é muito triste. A saída do PMDB já era um destino previsto e inexorável, desde meados do ano passado isso já estava claro e o quadro só veio degringolando."

Uma das preocupações do ex-governador é quanto ao cenário futuro do País. "Ainda não temos clareza do que virá no lugar, ainda mais porque as investigações (da Lava Jato) ainda estão em curso e muita coisa pode acontecer. Por isso é que os partidos interessados no bem maior devem se preocupar de maneira responsável com o País e a população, deixando outros interesses de lado."

Impeachment passo a passo

UOL Notícias