Topo

Grupo de mulheres se acorrenta no Planalto contra afastamento de Dilma

Mulheres contrárias ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, se acorrentam a grade do Palácio do Planalto, em Brasília - Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo
Mulheres contrárias ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, se acorrentam a grade do Palácio do Planalto, em Brasília Imagem: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo

Em Brasília

12/05/2016 14h31

Um grupo de pouco mais de 30 mulheres está acorrentado em grades em frente ao local onde a presidente afastada, Dilma Rousseff, fez uma fala ao público, na beira da rampa do Palácio do Planalto.

O grupo, que reúne mulheres de diversos movimentos sociais, afirmou que "vai resistir" e só sairá do local à força. "Eles estão tirando a Dilma à força e nós vamos ficar aqui até eles tirarem a gente à força, em solidariedade à democracia e à presidente Dilma", disse Camila, que depois de repreendida pelas demais identificou-se como Vanda. "Somos todas Vanda", afirmou em referência ao nome utilizado por Dilma durante a ditadura militar.

Segundo uma das integrantes, a polícia ainda não tentou retirá-las do local. "Estamos conversando, mas estamos empenhadas em ficar aqui até o golpe acabar", disse. "A gente fica o tempo que precisar", afirmou outra "Vanda".

Tchau, querida x Vai ter luta: briga política continua nas ruas

UOL Notícias