Topo

Roger Abdelmassih divide cela com mais três detentos doentes

Roger Abdelmassih deixa seu apartamento após ter prisão domiciliar revogada - Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo
Roger Abdelmassih deixa seu apartamento após ter prisão domiciliar revogada Imagem: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo

Rene Moreira, especial para AE

Franca

02/07/2017 16h31

Na primeira noite na cadeia desde que teve a prisão domiciliar revogada, o ex-médico Roger Abdelmassih, 74, dividiu a cela com outros três detentos em uma cela perto da enfermaria do complexo prisional de Tremembé, no interior paulista. Todos os seus colegas de xadrez tinha problemas de saúde, mas Roger não necessitou de atendimento médico.

Ele teve a prisão domiciliar revogada e voltou à cadeia neste fim de semana. Dono de uma clínica de tratamentos de fertilização, Adelmassih foi denunciado por abuso sexual contra dezenas de pacientes, que questionaram sua prisão domiciliar.

O Tribunal de Justiça (TJ-SP) revogou o benefício uma semana após ser concedido pela juíza da Vara de Execuções Criminais (VEC) Sueli Zeraik. 

Abdelmassih deve seguir em regime fechado, enquanto defesa e Ministério Público discutem na Justiça, com laudos contraditórios sobre sua saúde, se ele pode ou não ficar encarcerado. Se precisar de atendimento médico, ele será levado para um hospital em Taubaté (SP).

"Hoje, em regime de plantão, será impetrado um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça e a decisão não deve tardar por o paciente ser pessoa idosa", disse o advogado do ex-médico, Antônio Celso Galadino Fraga.