Elizabeth 2ª assinará carta contra discriminação a homossexuais
LONDRES, 10 MAR (ANSA) - A rainha Elizabeth 2ª, da Inglaterra, 86, deve assinar nesta segunda-feira (11), em Londres, uma nova declaração de direitos humanos contra a discriminação de homossexuais, pela qual recebeu apoio de todos os países do Reino Unido e ex-colônias britânicas.
A monarca irá assinar o documento na segunda-feira em um evento oficial para comemorar o Dia da Commonwealth, união das ex-colônias britânicas. O jornal semanal "Mail on Sunday" adiantou que o documento declara que os assinantes "são opostos de forma implacável a toda forma de descriminação".
A carta, apoiada por 54 países, abrange também aspectos da governabilidade democrática, o respeito à lei, à segurança internacional e à liberdade de expressão.
O porta-voz do Palácio Buckingham informou que a rainha "é apolítica, porém assina o documento com chefe da Commonwealth", que abrange países como Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Quênia e Nigéria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.