Topo

ANSA lança canal exclusivo para 'idosos digitais'

30/10/2014 15h55

ROMA, 30 OUT (ANSA) - A agência ANSA inova mais uma vez na produção de conteúdos jornalísticos e lança um canal específico para a primeira geração de idosos digitais. O site "Saúde e Bem-Estar 65+" já está disponível dentro do portal Ansa.it, em italiano. A nova plataforma será produzida em colaboração com os médicos da Sociedade Italiana de Geriatria e Gerontologia (SIGG). O objetivo da página é explorar todos os aspectos ligados a estilo de vida, psicologia, alimentação, medicina e novidades da ciência que interferem na vida dos idosos.   

"A SIGG fornece um suporte científico e profissional. O canal tem como ambição se direcionar de maneira capilar aos idosos, apresentando as últimas pesquisas científicas, inovações clínicas, diagnósticos, prevenções e curas. Também haverá indicações sobre estilos de vida mais recomendáveis para a terceira idade e sobre os principais problemas sócio-sanitários que os idosos enfrentam diariamente", disse Giuseppe Paolisso, presidente da SIGG.   

Por sua vez, o diretor da ANSA, Luigi Contu, destacou que a página "vai ao encontro da necessidade crescente dos leitores por notícias bem apuradas e escritas", além de cumprir com o objetivo que o jornalismo nunca pode abdicar: "informar para melhorar a qualidade de vida". A página se soma a outros sites específicos da ANSA, como o "Canal Saúde", "Saúde Profisional" e "Saúde das Crianças", que já estão no ar há alguns anos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.