Topo

Polícia reforça segurança para audiência geral do Papa

13/05/2015 09h16

CIDADE DO VATICANO, 13 MAI (ANSA) - A Polícia italiana tomou medidas extraordinárias de segurança para a audiência geral do papa Francisco nesta quarta-feira (13). Toda a área em volta da Praça São Pedro recebeu um reforço no policiamento e algumas ruas chegaram a ser bloqueadas para filtrar o acesso dos peregrinos à missa.   

Na rua, os agentes respondiam que essas medidas foram tomadas como "testes para o Jubileu", o Ano Santo Extraordinário convocado pelo Pontífice e que iniciará no dia 8 de dezembro. Porém, nesta quarta-feira, completam-se 34 anos do ataque do turco Ali Agca contra o então papa João Paulo II. Os tiros disparados por ele quase mataram Karol Wojtyla. Na época, Agca pertencia a um grupo terrorista, mas até hoje não se sabe se ele agiu sozinho ou a mando de algum político.   

Em nota, a Polícia vaticana confirmou, horas depois, que a segurança foi reforçada para um treinamento pelo Jubileu. "Em ocasião da audiência geral de Sua Santidade Papa Francisco, a Delegacia de Roma, juntamente com os homens da Inspetoria do Vaticano, estão testando modificações para executar planos de segurança na área da Santa Sé também em vista do próximo Jubileu", divulgou o comunicado.   

O Ano Santo é um período em que a Igreja Católica concede graças espirituais aos fiéis, como a expiação dos pecados. Segundo a tradição, esse é um tempo em que é mais fácil para o cristão alcançar as bençãos de Deus. (ANSA) http://www.papafrancesconewsapp.com/por
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.