Sírio é resgatado por turista em lancha após passar 13 horas no mar
Um imigrante sírio foi resgatado por uma turista grega no mar Egeu após ter passado 13 horas na água. A foto, que mostra o homem e sua salvadora se abraçando, correu o mundo e deu um caráter mais humano à crise migratória na Europa.
"Ele estava quase inconsciente quando o encontramos", contou Sandra Tsiligeridu no Facebook, onde publicou a imagem. A protagonista do resgate é uma ex-modelo casada e mãe de três filhos. Ela estava a bordo de um barco com o marido e alguns amigos e retornava de um passeio na ilha de Pserimos, nos arredores de Kos.
Identificado como Mohamed, o imigrante havia partido da Turquia em uma embarcação com outros 40 sírios em direção à Grécia. Já em alto mar, os traficantes responsáveis pela viagem deixaram cair um dos remos, e o homem pulou na água para recuperá-lo.
No entanto, devido às correntes marítimas, ele não conseguiu voltar a bordo. Mohamed permaneceu vivo por 13 horas no mar graças ao colete salva-vidas que seus conterrâneos jogaram na água.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.