Topo

Apresentadora Oprah Winfrey visita médium brasileiro que tratou Lula

29/03/2012 21h32

São Paulo, 29 mar (EFE).- A diva da televisão americana Oprah Winfrey visitou nesta quinta-feira o médium brasileiro João de Deus, que atendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante seu tratamento contra um câncer de laringe.

"Foi uma experiência muito forte. Eu ainda estou processando o que aconteceu. Eu estou maravilhada", disse a apresentadora ao site "G1" após visitar o médium famoso por suas cirurgias espirituais e por atender personalidades.

A visita de Oprah agitou a pequena cidade de Abadiânia, a 150 quilômetros de Brasília e de apenas 15 mil habitantes, que graças à fama do curandeiro recebe diariamente mil visitantes, muitos deles estrangeiros.

A apresentadora entrevistou o médium durante uma hora para seu programa e depois participou durante toda a tarde de sessões e cirurgias espirituais.

Em um rápido diálogo com jornalistas, Oprah destacou que sua visita era "profissional" e não por uma consulta pessoal.

"Eu estou aqui como membro da imprensa", enfatizou a rainha da televisão nos Estados Unidos, que em 2011, após 25 anos de sucesso, encerrou seu programa "The Oprah Winfrey Show", que chegou a ser o mais visto no país.

A visita de Oprah a João de Deus ocorreu um dia após Lula ser submetido a uma ressonância nuclear magnética e a uma laringoscopia que, segundo um comunicado do Hospital Sírio Libanês de São Paulo, serviram para comprovar "a ausência de tumor visível".

O médium visitou Lula três vezes durante o período de tratamento de quimioterapia e radioterapia ao qual foi submetido o ex-governante após ser diagnosticado com um câncer de laringe no final de outubro do ano passado.