Topo

Canadá lança selos em homenagem ao centenário do naufrágio do Titanic

05/04/2012 18h54

Toronto (Canadá), 5 abr (EFE).- O Correio canadense lançou nesta quinta-feira uma coleção de selos em comemoração ao centenário do naufrágio do Titanic e informou que os pedidos de compra bateram recordes.

Os cinco novos selos que foram colocados em circulação hoje representam a proa e a popa do transatlântico assim como uma imagem da embarcação de perfil.

O serviço postal canadense disse que a procura pelos selos superou as das coleções anteriores, como a que homenageia o casamento do príncipe William com Kate Middleton, realizado em maio de 2011 no Reino Unido.

Além dos selos, o Correio do Canadá também começou a utilizar um carimbo na forma de uma das cadeiras da varanda do Titanic. O serviço postal do país explicou que a coleção é uma homenagem ao centenário do naufrágio do Titanic e da participação canadense no resgate das vítimas da tragédia.

Na localidade de Halifax, no Canadá, localiza-se o cemitério que tem enterrado o maior número de mortos da tragédia, com mais de 100 vítimas. A cidade era o núcleo urbano mais próximo do local do naufrágio.

Após o acidente do Titanic, na madrugada de 15 de abril de 1912, Halifax se transformou no centro das tarefas de resgate. Mil e quinhentas pessoas, das 2.200 que estavam a bordo, morreram na tragédia.