Nova frente fria pode gerar recordes de temperaturas mínimas nos EUA
Washington, 4 jan (EFE).- A tempestade "Hércules" e a onda de frio já provocaram 16 mortes nos Estados Unidos, e há previsão de que neste fim de semana, a entrada de nova massa de ar ártico cause recordes históricos de temperaturas mínimas em algumas regiões do país.
A emissora de televisão americana "The Weather Channel" apontou neste sábado que a frente fria pode ser a pior em 30 anos. A previsão é de entrada pela região meio-oeste do país a partir do domingo, atingindo temperaturas "perigosamente baixas".
Ao longo da costa leste, a nova frente provocará chuvas e as temperaturas serão mais moderadas, no entanto, as previsões para o começo de na próxima semana apontam para uma drástica queda.
Na manhã de hoje, mais de 800 voos foram cancelados e outros 700 sofreram atrasos, número que se soma aos mais de 3.000 voos cancelados nesta sexta-feira, dia em que foram registrados 7.000 atrasos.
Segundo dados do "The Weather Channel", alguns estados podem atingir -30ºC, mas devido aos fortes ventos, a sensação térmica de -45ºC.
Já a tempestade "Hércules" está afetando fundamentalmente a região nordeste do país, mantendo em estado de emergência os estados de Nova York e Nova Jersey. Além disso, já causou problemas em Massachusetts, Illinois, e Pensilvânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.