Topo

Malaysia Airlines identifica as nacionalidades dos 298 passageiros

19/07/2014 05h13

Kuala Lumpur, 19 jul (EFE).- A companhia aérea Malaysia Airlines comunicou neste sábado as nacionalidades das 298 pessoas que estavam bordo do voo MH17, entre Amsterdã e Kuala Lumpur, que foi abatido no leste da Ucrânia.

A maioria deles, 192, eram holandeses, sendo que um também tinha nacionalidade americana, informou a companhia em seu último comunicado.

A bordo da aeronave também estavam 44 malaios - incluídos os 15 membros da tripulação e dois bebês -, 27 australianos, 12 indonésios (entre eles um bebê), dez britânicos (um deles com dupla nacionalidade sul-africana), quatro alemães, quatro belgas, três filipinos, um canadense e um neozelandês.

A Malaysia Airlines disse que trabalha com as respectivas embaixadas para informar os familiares mais próximos e que sua prioridade agora é trabalhar com as equipes de emergência para dar assistência a essas pessoas.

A companhia também informou que vai reembolsar e isentar de taxas os passageiros que resolverem mudar o destino de suas viagens e aqueles que desejarem adiar ou cancelar suas passagens, inclusive os que possuem bilhetes não reembolsáveis.

Essas isenções poderão ser aplicadas para solicitações feitas até o dia 24 de julho nas viagens marcadas até 31 de dezembro.