Topo

Polícia do Paraguai encontra carro usado na fuga da mulher de Abdelmassih

Em Assunção

29/08/2014 17h39

O carro usado pela mulher do ex-médico Roger Abdelmassih para fugir do Paraguai foi encontrado em Assunção, informou nesta sexta-feira (29) à Agência Efe a delegada encarregada do caso, Lorena Ledesma.

A mulher foi levada nesse automóvel até a fronteira com o Brasil, aonde entrou pela cidade de Foz do Iguaçu através da ponte da Amizade em 19 de agosto, mesmo dia da detenção de Abdelmassih em Assunção, segundo Ledesma.

A delegada explicou que a Interpol emitiu um alerta azul, que implica na busca da mulher, mas não em sua detenção, pois não tem causas pendentes com a Justiça paraguaia.

Abdelmassih, condenado no Brasil em 2010 por 56 estupros em sua clínica de reprodução entre 1995 e 2008, foi detido e extraditado do Paraguai, onde na segunda-feira foi acusado por falsificação de documentos.

Essa acusação permitirá que um juiz penal paraguaio possa determinar o bloqueio das contas no Paraguai de Abdelmassih, que realizava frequentes operações bancárias de US$ 10 mil, durante sua permanência em Assunção, segundo a delegada.

O ex-médico realizava "grandes compras para formar uma sociedade anônima" no Paraguai dedicada à importação de veículos, segundo a investigação.

O estuprador em série fugiu do Brasil em 2011 após sair da prisão graças a um habeas corpus, depois revogado, e viveu no Paraguai desde então sob o nome de Ricardo Galeano, de acordo com Ledesma.

Abdelmassih alugou nesse ano uma luxuosa casa em um bairro exclusivo da capital paraguaia, pela qual pagava US$ 4.800 por mês.

A procuradoria analisa agora os vários documentos encontrados na casa a fim de localizar três colaboradores paraguaios de Abdelmassih.

Ex-dono de hospital pode ter ajudado Abdelmassih