Topo

Restos dos primeiros corpos resgatados já estão sendo identificados

Em Seyne-les-Alpes

26/03/2015 05h43

Os restos dos primeiros corpos resgatados após a queda do Airbus A320 nos Alpes franceses já estão sendo identificados pelos legistas, informaram nesta quinta-feira (26) à Agência Efe fontes da polícia.

Os primeiros corpos foram retirados em helicópteros no final da noite de ontem, antes que se interrompessem os trabalhos de resgate, e foram recebidos em um posto médico avançado em Seyne-les-Alpes.

Posteriormente, os corpos serão enviados a um local especialmente preparado na cidade para que as famílias, que devem chegar ao local nesta tarde, possam velar seus parentes.

Segundo a Agência Efe pôde constatar no local, as equipes de resgate retomaram hoje às 9h (horário local, 5h de Brasília) os trabalhos em meio a boas condições meteorológicas.

Por enquanto, os serviços de resgate centraram sua missão na recuperação dos corpos e na busca da segunda caixa-preta, enquanto a primeira já está em poder do Escritório de Investigações e Análises (BEA), que conseguiu extrair um arquivo de áudio.

Na gravação, segundo informou ontem o jornal "The New York Times", é possível escutar um dos pilotos do avião sair da cabine e não conseguir entrar novamente.

Uma fonte militar que participa da investigação da tragédia, não identificada pelo jornal, disse que, segundo as gravações de áudio, um dos pilotos do avião da Germanwings que tinha saído da cabine bateu na porta para reingressar, mas "nunca houve uma resposta".

"É possível ouvi-lo tentando arrombar a porta", garantiu a fonte ao jornal americano.