Topo

Site da Comissão Eleitoral da Nigéria é invadido por hackers

28/03/2015 08h59

Nairóbi, 28 mar (EFE).- O site da Comissão Eleitoral Independente da Nigéria (INEC, sigla em inglês) foi hackeado neste sábado, em pleno dia de votação, quando os nigerianos elegerão o próximo presidente do país.

"Estamos cientes da recente invasão sofrida pelo site da INEC, estamos investigando esse incidente", confirmou a comissão eleitoral através de sua conta oficial no Twitter.

Por cerca de duas horas, foi possível ler no site hackeado, sobre um fundo preto, uma mensagem de um grupo que chamado "Ciberexército nigeriano".

"Estas são as eleições de 2015 e estamos aqui, mas desta vez de uma forma diferente. O 'Ciberexército nigeriano' reivindica esta invasão à base de dados do INEC. A todos os nigerianos: compareçam e votem para garantir que o voto conte", dizia a mensagem.

Na mensagem, os hackers afirmaram que "a segurança é apenas uma ilusão" e disseram que já tiveram a acesso a outros servidores do governo.

País mais povoado da África e primeira potência econômica do continente, a Nigéria realiza eleições presidenciais neste sábado em meio a uma grande incerteza devido aos possíveis confrontos entre seguidores dos dois principais candidatos e pelos possíveis ataques do grupo jihadista Boko Haram.