Topo

Fortes ventos na Itália deixam 1 morto e 30 feridos

09/07/2015 07h35

Roma, 9 jul (EFE).- Uma pessoa morreu e 30 ficaram feridas nesta quinta-feira, duas delas em estado grave, em consequência de uma forte ventania que castiga o norte da Itália e que causou vários danos materiais em localidades da província de Veneza.

A imprensa local informou que uma pessoa morreu ao sair com seu veículo da estrada por causa do vento nas proximidades do município de Pianiga, a 25 quilômetros de Veneza.

Devido às fortes rajadas de vento 30 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave. Além disso, uma menina de oito anos foi atingida por um raio.

Também foram registrados grandes danos materiais em diferentes localidades e mais de 50 telhados "voaram como se fossem de papelão", e dezenas de árvores foram arrancadas pelo vento, segundo o testemunho de alguns afetados citados pela imprensa.

Durante esta manhã, a região foi sobrevoada por vários helicópteros com pessoal que verificou o alcance da situação.

Ao contrário, as altas temperaturas afetam o centro e o sul do país e poderiam ter provocado outra vítima, um idoso de 77 anos que desmaiou na praia Flumini di Quartu na ilha de Sardenha devido, possivelmente, ao forte calor.