Atentados fecham Eurodisney, Torre Eiffel e Louvre
O complexo de parques temáticos Eurodisney, a Torre Eiffel e o Museu do Louvre anunciaram que manterão suas portas fechadas neste sábado por causa da série de atentados ocorrida ontem em Paris, que deixou pelo menos 127 mortos e 180 feridos.
Um porta-voz da emblemática "Dama de Ferro" de Paris declarou à Agência Efe que o fechamento do monumento responde às medidas decretadas pelo presidente da França, François Hollande, e pelo governo francês.
O parque Disneylândia e o Disney Studios, que se encontram na cidade de Marne-la-Vallée, ao leste da periferia parisiense, também não abrirão hoje ao público.
"À luz dos trágicos eventos ocorridos na França e em apoio de nossa comunidade e das vítimas destes ataques atrozes, a Disneylândia Paris decidiu não abrir seus parques temáticos este sábado", declarou a empresa em comunicado.
Os responsáveis pela companhia acrescentaram que seus "pensamentos e orações vão para todos os que se viram afetados por estes horríveis eventos".
O Museu do Louvre, no entanto, chegou a abrir e fechou duas horas depois por ordem do Ministério de Cultura, segundo disse à Efe um funcionário, que acrescentou que o número de visitantes não foi elevado durante o tempo que permaneceu aberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.