Topo

Exército israelense mata palestino após tentativa de ataque com faca

01/12/2015 06h30

Jerusalém, 1º dez (EFE).- O exército de Israel matou nesta terça-feira com disparos um palestino que tentou atacar um cidadão israelense com uma faca no cruzamento de Gush Etzion, entre as cidades de Belém e Hebron, na Cisjordânia ocupada.

Segundo um comunicado do exército israelense, "um palestino armado com uma faca tentou atacar um transeunte" no mencionado cruzamento de colônias judaicas, principal foco dos últimos ataques de palestinos contra soldados e civis israelenses durante a última onda de violência.

"As forças responderam ao agressor, o que resultou em sua morte", concluiu a nota.

Um civil também ficou levemente ferido pelos estilhaços das balas disparadas pelos soldados para render o agressor.

Trata-se do primeiro ataque violento em mais de 24 horas, depois que um palestino morreu no domingo por disparos de agentes israelenses após esfaquear um policial de fronteira em uma viela da Cidade Antiga de Jerusalém.

Também no domingo, outro jovem palestino de 16 anos morreu por disparos de forças israelenses em enfrentamentos no bairro palestino de Silwan, em Jerusalém Oriental.

Nos múltiplos incidentes violentos registrados na região desde o princípio de outubro, 106 palestinos (mais da metade deles agressores ou supostos agressores) morreram e 19 israelenses e outras duas pessoas de outras nacionalidades foram vítimas de ataques.