Sobe para 100 mil o número de desabrigados em Assunção por cheia do rio
O número de desabrigados pelas cheias do rio Paraguai em sua passagem por Assunção chega a 100 mil pessoas, enquanto há cerca de 10 mil deslocados no departamento de Ñeembucú, para onde viajou o presidente do país, Horacio Cartes, para conhecer de perto a situação.
Fontes do município disseram à Agência Efe que os 100 mil desabrigados incluem os que estão hospedados em espaços e refúgios habilitados pelo governo, que são a maioria, e que encontraram acomodação em casas de parentes ou próximos.
"Há cerca de 80 mil pessoas em refúgios e outras 20 mil em casas particulares. Assim está distribuído o mapa que temos", declarou Andrés Granje, do departamento de imprensa.
Por sua vez, o governo estima o número de 70.500 desabrigados em Assunção, mas essa apuração se refere somente às pessoas que estão alojadas nos refúgios, disse à Agência Efe Daniel Riveros, chefe de operações da Secretária de Emergência Nacional (SEN).
O número de desabrigados em Assunção aumentou à medida que o rio foi crescendo ao longo das duas últimas semanas e inundando quase totalmente dois bairros humildes localizados nas ribeiras do rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.