Topo

Filho de político assassinado no Paquistão é resgatado após 5 anos sequestrado

Foto de arquivo mostra Shahbaz Taseer durante o funeral de seu pai, em Lahore, no Paquistão - Ahmed Riaz/AFP
Foto de arquivo mostra Shahbaz Taseer durante o funeral de seu pai, em Lahore, no Paquistão Imagem: Ahmed Riaz/AFP

Em Islamabad

08/03/2016 14h04

O filho de um governador provincial paquistanês assassinado por um extremista islâmico foi liberado nesta terça-feira (8) pelas forças de segurança após permanecer sequestrado desde 2011, uma semana depois da execução do assassino de seu pai.

"As forças de segurança fizeram uma batida nos arredores de Quetta (capital do Baluchistão) e libertaram Shahbaz Taseer. Ele se encontra são e salvo", disse à Agência Efe um porta-voz do governo provincial, Anwar Haq Kakar.

O porta-voz disse desconhecer se foram realizadas detenções durante a operação no oeste do país. O escritório de Relações Públicas do Exército confirmou a libertação em um breve comunicado.

Shahbaz Tasir foi sequestrado por homens não identificados no bairro residencial de Gulberg, um dos mais tranquilos de Lahore (leste), em agosto de 2011.

A libertação ocorre uma semana depois da execução de Mumtaz Qadri, o guarda-costas que atirou 28 vezes em Salmaan Taseer em janeiro de 2011 por se opor à controversa lei antiblasfêmia e defender a cristã Asia Bibi, condenada à morte por esse crime.

Milhares de pessoas se despediram de Qadri em um grande funeral e os talibãs realizaram ontem um atentado suicida que causou 16 mortes como vingança por seu enforcamento.