Topo

Flydubai indenizará com US$ 20 mil famílias de mortos em acidente na Rússia

Avião cai ao tentar pouso em aeroporto na Rússia

Reuters

Em Abu Dhabi (Emirados Árabes Únidos)

20/03/2016 07h13

A companhia aérea Flydubai anunciou, neste domingo (20), que indenizará com US$ 20 mil cada uma das famílias das 62 pessoas mortas no acidente ocorrido ontem na Rússia com um Boeing 737-800 da empresa.

Segundo um comunicado, esta compensação será outorgada para satisfazer as necessidades econômicas urgentes dos familiares das vítimas. "Nosso interesse está centrado em entrar em contato com as famílias que perderam seus entes queridos neste triste incidente para apresentar-lhes um respaldo imediato", concluiu a nota.

Queda brusca

O avião caiu bruscamente sobre o aeroporto da cidade de Rostov do Don após passar duas horas e meia dando voltas sobre essa cidade no sul da Rússia à espera de que as péssimas condições meteorológicas mudassem e permitissem sua aterrissagem.

O presidente-executivo da Flydubai, Gaiz al Gaiz, assegurou que tanto o piloto quanto o copiloto reuniam uma larga experiência, com mais de 5.700 horas de voo cada um.

A maioria dos passageiros mortos no acidente era formada por russos, praticamente todos residentes na região de Rostov do Don que tinham viajado aos Emirados Árabes como turistas.

Vítimas

A identificação dos restos mortais das 62 pessoas que morreram no acidente demorará pelo menos duas semanas, afirmou neste domingo o ministro de Transportes russo, Maxim Sokolov.

Os serviços de resgate russos já localizaram 183 fragmentos dos corpos das vítimas no local da tragédia e os trabalhos de busca continuam em um território de dez hectares, informou a veículos de comunicação russos um porta-voz do Ministério de Situações de Emergências da Rússia.

A força com a qual o Boeing da companhia procedente dos Emirados Árabes Unidos se chocou contra o solo e a consequente explosão desfez em pedaços o avião e espalhou seus destroços em um raio de um quilômetro em torno do epicentro do acidente.

Mais de 800 pessoas e 170 veículos trabalham para coletar os destroços do aparelho e garantir a localização de todas as vítimas.