Topo

Ônibus cai de ponte e deixa ao menos 16 mortos e 36 feridos no leste da Índia

05/05/2016 02h51

Nova Délhi, 5 mai (EFE).- Pelo menos 16 passageiros morreram e outros 36 ficaram feridos depois que o ônibus em que viajavam caiu de uma ponte no estado de Chhattisgarh, no leste da Índia, informou nesta quinta-feira à Agência Efe uma fonte policial.

O acidente aconteceu ontem, por volta das 22h30 locais (14de Brasília), no distrito de Balrampur, quando o ônibus caiu em um rio seco depois que o motorista perdeu o controle do veículo, disse o superintendente de polícia local, Sadanand Kumar.

Segundo Kumar, 14 feridos estão em estado grave e foram transferidos em helicóptero até a capital regional, Raipur, enquanto os outros 22 foram internados em um hospital local, situado a poucos quilômetros do lugar do acidente.

A maioria dos ocupantes do ônibus, que se dirigia a Raipur procedente do estado vizinho de Jharkhand, eram homens, com a exceção de quatro mulheres, uma das quais morreu no acidente, e três crianças, que sofreram ferimentos leves.

Os acidentes de trânsito são frequentes na Índia e na maioria dos casos acontecem devido à precariedade das estradas e ao pouco respeito dos motoristas às normas de circulação.

No mês passado, 27 integrantes de um grupo de ópera morreram e outros 11 ficaram feridos depois que o ônibus em que viajavam caiu por um desfiladeiro de 200 metros no estado de Orissa, também no leste da Índia.

De acordo com dados de 2013 da Organização Mundial da Saúde (OMS), 231 mil pessoas morrem, em média, por ano, em acidentes de trânsito na Índia, o que o transforma em um dos países do mundo com maior número de mortes nas estradas.