Topo

Centro comercial em Bruxelas é isolado após alerta de bomba

O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, cancelou um discurso que faria hoje por causa do alerta de bomba - AP
O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, cancelou um discurso que faria hoje por causa do alerta de bomba Imagem: AP

Em Bruxelas (Bélgica)

21/06/2016 03h41

Um alerta de bomba obrigou nesta terça-feira (21) o isolamento do Centro Comercial City 2, em Bruxelas, um dos pontos que as autoridades da Bélgica temiam ser alvo de atentado, informou a emissora "RTL".

Uma equipe do esquadrão antibomba foi até o local para avaliar a situação.

O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, cancelou um discurso que faria hoje por causa do alerta de bomba. Pouco depois, o premiê afirmou que a situação na região já está sob controle.

Charles Michel confirmou ainda que uma pessoa foi detida. Logo após o alerta de bomba, o primeiro-ministro segui para o Centro de Crise do país para acompanhar o caso.

"A situação por enquanto está sob controle", disse Michel à emissora "RTL", assegurando que os serviços de segurança permanecem em alerta e que a Promotoria Federal informará dos detalhes do ocorrido nas próximas horas.

As forças de segurança confirmaram que o suposto cinto de explosivos que estava com o suspeito é falso, afirmaram alguns veículos de imprensa, acrescentando que o homem poderia se tratar de um desequilibrado.

A Bélgica vive momentos de tensão máxima desde o último sábado quando foi realizada uma grande operação antiterrorista para evitar um suposto atentado.