Topo

Esse conteúdo é antigo

Reino Unido registra 151 mortes e eleva total para 41.279

Justin Setterfield / Getty Images
Imagem: Justin Setterfield / Getty Images

12/06/2020 03h02

Londres, 11 jun (EFE).- O Ministério da Saúde do Reino Unido divulgou nesta quinta-feira que o país registrou mais 151 mortes em decorrência da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, o que eleva o total para 41.279.

De acordo com o balanço apresentado hoje, foram 1.266 casos registrados nas últimas 24 horas, que fazem com que o país acumule 291.409, desde o início da pandemia.

Em entrevista coletiva concedida após a apresentação dos números, o ministro da Saúde, Matt Hancock, indicou que o programa de testes e rastreamento que está sendo implementado pelo governo, já opera ajuda na identificação de casos e contenção do contágio.

"É um novo serviço, em uma escala nunca vista até agora. Foi desenhado para nos ajudar a controlar e conter esse vírus e salvar vidas", afirmou o integrante do governo.

"Está contribuindo para deter a propagação, com milhares de pessoas solicitando teste, se isolando e compartilhando informações sobre aqueles com quem mantiveram contato recente de maneira próxima", completou.

O governo do primeiro-ministro, Boris Johnson, mantém os planos de seguir avançando no criticado plano de relaxamento de medidas. A partir de segunda-feira, estabelecimentos comerciais considerados não essenciais poderão abrir, assim como instalações ao ar livre, como zoológicos.