Topo

Mais de 15 milhões de chineses já foram vacinados contra covid-19

Mais de 15 milhões de chineses já foram vacinados contra covid-19 - iStock
Mais de 15 milhões de chineses já foram vacinados contra covid-19 Imagem: iStock

20/01/2021 21h41

Mais de 15 milhões de pessoas na China já foram vacinadas na China contra a Covid-19, segundo revelou nesta quarta-feira um alto funcionário da Comissão Nacional de Saúde do país asiático.

Wang Bin, funcionário do Gabinete de Controle e Prevenção de Doenças da China, citado pela emissora estatal "CGTN", disse que os vacinados fazem parte de grupos considerados de risco, como servidores públicos, funcionários portuários e transportadores.

De acordo com o jornal "South China Morning Post", de Hong Kong, em dezembro, as autoridades planejam vacinar 50 milhões de pessoas antes do que é considerado a maior circulação humana anual do mundo, o Ano Novo Chinês, a principal temporada de férias no país asiático.

Wang anunciou que apenas as pessoas que apresentarem resultado negativo no exame de coronavírus realizado nos sete dias anteriores à viagem poderão retornar aos seus locais de origem para passar as férias.

O jornal oficial "Global Times" publicou hoje a prisão de um funcionário de um laboratório dedicado à análise de Covid-19, por falsificar os resultados e a suspensão das operações da empresa.

As restrições de viagens, sejam oficiais ou por meio de "recomendações", reduzirão o número de deslocamento em 40% em comparação com o Ano Novo Chinês de 2019, disse um representante do Ministério dos Transportes durante entrevista coletiva em Pequim.