Topo

UOL e Clarín acertam troca de conteúdo

Do UOL, em São Paulo

07/02/2014 07h00

UOL, maior empresa de conteúdo e serviços da internet brasileira, passa a publicar reportagens produzidas pelo Clarín, maior jornal da Argentina. Em contrapartida, o Clarín levará a seus leitores textos e vídeos produzidos pela redação do UOL.

Artigos selecionados do UOL serão publicados diariamente nas páginas online do Clarín em Português (http://www.clarin.com/br/). Já os textos do diário argentino aparecerão em diferentes áreas do portal, dependendo do assunto que tratarem.
 
"Com o mundo digital temos a oportunidade de complementação a partir da troca de conteúdos, o que torna nossos produtos ainda mais eficientes. Aliar-se ao UOL é uma grande oportunidade para o Clarín e como o Clarín é o principal jornal da Argentina e um dos mais lidos em sua versão online na América Latina certamente potencializará nosso trabalho e resultados", avalia Dario Datri, editor-chefe do Clarín.
 
Economia, esporte, política regional, comportamento e turismo serão os assuntos preferenciais no intercâmbio de notícias.
 
“O Clarín em Português é realizado com olhar brasileiro pensando nos diferentes perfis da audiência do nosso país. É um projeto pioneiro aqui na Argentina”, afirma a jornalista brasileira Marcia Carmo, editora-chefe do Clarín em Português.
 
“A parceria entre duas das maiores empresas de mídia da América do Sul garante que o público do UOL e do Clarín tenham acesso a uma oferta maior de produção jornalística de qualidade”, afirma Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do UOL.
 
Para Ricardo Kirschbaum, diretor do Clarín, "o mercado brasileiro é fundamental para a Argentina e com o Brasil cada vez mais importante no cenário mundial entendemos que seria interessante que o Clarín seja acompanhado pelos brasileiros".