Seis ficam feridos em ataque a facadas em estação de trens da China
Por Ben Blanchard
PEQUIM, 6 Mai (Reuters) - Um homem feriu a facadas seis pessoas em um ataque na manhã desta terça-feira em uma estação ferroviária na cidade de Guangzhou, no sul da China, disseram a polícia e a mídia estatal, no mais recente de uma série de atentados que estão provocando tensão por todo o país.
A polícia não deu nenhum motivo para o ataque, mas o nervosismo na China em relação aos militantes islâmicos vem crescendo desde que um carro explodiu nas imediações da Praça Tiananmen em Outubro e 29 pessoas foram mortas a facadas em março na cidade de Kunming, no sudoeste.
O governo culpou na época militantes da região de Xinjiang, no extremo oeste do país. Rica em recursos naturais e com localização estratégica na fronteira da Ásia Central, Xinjiang vive há anos episódios de violência que as autoridades chinesas atribuem a militantes islamitas.
Em Guangzhou, a polícia informou que "chegou rapidamente ao local" nesta terça-feira e matou o atacante. Inicialmente, o diário oficial Nanfang havia dito que um outro suspeito fora preso após fugir do local e outros órgãos da mídia afirmaram que os atacantes eram de dois a quatro, mas depois a polícia emitiu um comunicado dizendo que apenas uma pessoa tomara parte no ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.