Polícia húngara detém imigrantes, incluindo um "terrorista"
SID, Sérvia/ROSZKE, Hungria (Reuters) - A Hungria deteve nesta quarta-feira 29 pessoas, incluindo um “terrorista”, enquanto imigrantes que reivindicam a passagem através da recém-fechada fronteira da União Europeia entraram em confronto com policiais munidos de canhões de água e gás lacrimogêneo.
A decisão tomada pela Hungria nesta semana de fechar a fronteira da UE com a Sérvia foi a tentativa mais veemente até o momento tomada por um país europeu para reduzir o fluxo de refugiados e imigrantes em direção ao continente.
Tropas de choque e veículos blindados se posicionaram em barricadas na passagem de fronteira com a Sérvia, de onde imigrantes jogavam pedras e exigiam ter a passagem permitida.
A Húngria disse ter detido um “terrorista” entre os 29 imigrantes presos durante o confronto. Ao menos 20 policiais e duas crianças ficaram feridas, disse um oficial de segurança húngaro.
“A polícia também capturou um terrorista identificado”, disse Gyirgy Bakondi, um conselheiro de segurança do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, à TV estatal M1. Um porta-voz do governo disse que o homem se encontrava “na base de dados dos serviços de segurança”.
(Por Maja Zuvela e Krisztina Than)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.