Topo

Chioro diz que Padilha receberá "artilharia pesada" em São Paulo

03/02/2014 17h56

O novo ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse, nesta segunda-feira, 3, a seu antecessor, Alexandre Padilha, que ele será alvo de uma "artilharia pesada" em São Paulo. Padilha deixa o ministério para se dedicar à preparação de sua candidatura para o governo do Estado.

A declaração de Chioro foi dada no evento de transmissão do cargo, realizado no Ministério da Saúde. Seu discurso foi interrompido pelo barulho dos disparos de canhões que fazem parte da cerimônia de entrega da mensagem presidencial ao Congresso, que fica muito próximo ao prédio do ministério. "Calma Padilha, não é artilharia pesada contra você ainda", disse Chioro. "Vai demorar algumas horas até você chegar a São Paulo e começar a recebê-la", afirmou.

Antes de Chioro, quem discursou foi Padilha. Ele elogiou a presidente Dilma pela implantação do programa Mais Médicos e se referiu a uma herança maldita que teria sido deixada no Ministério da Saúde pelos gestores da década de 1990, quando o Brasil foi governado por adversários do PT.

No fim do discurso de Padilha, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), presente ao evento, gritou: "Assim você começa a conquistar São Paulo!"

Antes, o próprio Padilha aludiu à disputa eleitoral. Disse que, após 10 anos, está deixando Brasília e voltando para seu Estado. Mas não disse, diretamente, que esse retorno será para disputar a eleição. "Preparem-se porque eu volto [para São Paulo] com o couro mais curtido", disse om ex-ministro.