Em reunião, Dilma orientou ministros a economizar gastos
A presidente Dilma Rousseff orientou todos os ministérios a agir, em forma de força-tarefa, para economizar gastos, segundo relatos dos ministros que participaram da reunião de coordenação política na manhã desta segunda-feira (23). Ela também pediu a todos os ministros que colaborem com o Ministério da Educação para fazer valer o slogan de sua gestão "Brasil Pátria Educadora".
A equipe econômica participou da reunião, apresentando aos demais ministros o projeto de lei que estipula as desonerações fiscais. Acionado para a coletiva, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que ele e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, apresentaram os detalhes do projeto de lei de desoneração da folha de pagamento aos demais colegas. A estimativa é poupar R$ 12 bilhões ao ano.
Barbosa também adiantou que a equipe econômica acompanhará, de perto, as comissões que vão analisar as medidas do ajuste fiscal no Congresso. "Queremos evitar distorções e melhorar programas sociais". Ele disse que o conselho político considerou bem-sucedida a política de aproximação da equipe econômica das bancadas do Congresso.
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou que a presidente pediu ênfase no programa de desburocratização e simplificação da máquina pública. Convocado para participar da coletiva à imprensa, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, disse que não se discutiu na reunião o nome do sucessor de Cid Gomes (Pros) no MEC. O ministro afirmou que os ministros vão trabalhar uma comunicação integrada, sob a coordenação da assessoria de imprensa do Planalto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.