Ao vivo

Eleições 2024: veja repercussão da apuração e análise dos resultados

Como ver resultado da votação no seu bairro, zona e seção eleitoral

Nas Eleições 2024, é possível consultar os resultados da votação em seu bairro, zona e seção eleitoral de maneira detalhada. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza esses dados por meio de sites ou aplicativos. Veja o passo a passo.

Fernando Frazão/Agência Brasil
Fernando Frazão/Agência Brasil

Kennedy Alencar vê "guerra de rejeição" em disputa entre Nunes e Boulos

O colunista do UOL Kennedy Alencar avaliou que o segundo turno da eleição municipal em São Paulo será uma "guerra de rejeição". Ele avalia que a estratégia adotada por Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) será focada em ampliar a reprovação do adversário. "O segundo turno é uma eleição de rejeição, o eleitor vota contra quem ele não quer", explica ao ressaltar que Boulos precisa de uma "campanha mais incisiva" por ter uma rejeição maior do que a Nunes.

Boulos se diz confiante em arrancada no segundo turno

"O segundo turno com dois candidatos permite às pessoas compararem melhor. Comparar propostas, comparar trajetórias, comparar visão de cidade e, por isso, estou muito confiante de que nessas três semanas a gente vai ter uma arrancada e vai conseguir a eleição", disse o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos em rápida entrevista à rádio BandNews FM em frente à sua casa nesta segunda.

"São Luís é prova de que existe caminho contra a polarização", diz prefeito reeleito

O prefeito em São Luís (MA), Eduardo Braide (PSD) classificou sua reeleição como uma vitória contra a polarização nacional dos últimos anos. "A gente tinha um candidato apoiado pelo atual presidente da República e outro apoiado pelo ex-presidente", destacou Braide, que saiu vitorioso do pleito com 70% dos votos. Ele afirma que trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos foi o "caminho" para superar a polarização. "Eu tenho certeza de que, se aconteceu isso em São Luís, pode acontecer o mesmo no Brasil inteiro", avaliou durante entrevista à CNN.

Nunes mostra mensagem de Pablo Marçal após resultado das eleições: 'Uma palminha; vou responder'

"Não sou de esquerda, nem de direita", diz prefeito reeleito de Salvador

O prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), negou ser de direita ou esquerda em entrevista à CNN Brasil nesta segunda-feira (7). "A ideologia não vai resolver, não vai matar a fome de ninguém, o que vai resolver é o trabalho. É você fazer o trabalho que possa transformar, mudar de verdade a vida das pessoas ", disse o político. Bruno Reis foi reeleito com 78,67% dos votos válidos."Minha bandeira é o trabalho. Minha aliança é com o povo da cidade. Enquanto meus adversários estavam brigando para ter apoio do ex-presidente e do presidente, de quem era mais de esquerda - se era um ou outro -,eu dizia: 'eu quero ter uma aliança com o povo da cidade'. E é por isso que nós fizemos uma votação de quase 80% mesmo num estado onde o PT tem uma grande hegemonia, praticamente a Bahia foi quem decidiu a votação do atual presidente", disse Reis.

Colunista do UOL prevê "disputa acirrada" entre Nunes e Boulos em São Paulo

O colunista do UOL Tales Faria avaliou nesta segunda-feira (7) que o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) vão travar uma disputada apertada no segundo turno da eleição para a prefeitura de São Paulo (SP). "Os dois devem estar preocupados, porque vem aí uma disputa acirrada", disse Faria ao mencionar a diferença de apenas 25 mil votos entre os candidatos no primeiro turno da disputa.

"Eu não misturo as coisas", diz Nunes ao comentar apoio de Lula a Boulos

O prefeito de São Paulo (SP) em busca da reeleição, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta segunda-feira (7) que tem uma boa relação com o presidente Lula e negou eventuais conflitos devido ao apoio do petista a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da disputa pelo maior colégio eleitoral do Brasil. "O presidente Lula, durante todo esse período, foi muito respeitoso comigo. Eu acho que é importante ele defender o candidato dele", afirmou em entrevista ao UOL News. "É muito mais importante a cidade continuar com o nosso governo, porque eu tenho uma boa relação com o governo federal", completou.

"Prefeito não é dono da cidade", diz prefeito reeleito de Boa Vista

O prefeito reeleito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), entende que o chefe de Executivo municipal não pode agir como "dono da cidade", mas "deve realizar aquilo que a população tem expectativa sobre ele", disse em entrevista à CNN Brasil. "Esse trabalho de poder ouvir as pessoas, estar perto, ter empatia, saber que cada dificuldade do cidadão é problema do prefeito, sim. Nós conseguimos fazer ações em diversas áreas. Prefeito não se deve dar o luxo a priorizar uma área ou outra, tem que conseguir realmente trabalhar em todas as áreas."Henrique foi reeleito com 75,18% dos votos válidos.

Boulos não vai dar entrevistas hoje, diz assessoria

Assessoria de imprensa de Guilherme Boulos (PSOL) disse para a apresentadora do UOL News Fabíola Cidral que o candidato à Prefeitura de São Paulo não vai falar hoje, somente amanhã. "É curioso isso", comentou a jornalista no programa do UOL.

"Não retiro nada do que eu falei", diz Nunes sobre ter chamado Marçal de bandido

Após chamar o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) de "bandido", o prefeito de São Paulo (SP) em busca da reeleição, Ricardo Nunes (MDB), garantiu que não retira sua declaração. Ele, no entanto, garante que deseja atrair os mais de 1,7 milhão de votos obtidos por Marçal. "Preciso muito dos eleitores do Pablo Marçal, até porque muitos deles defendem aquilo que a gente também defende", disse ele, "Eu acho e espero que o Pablo Marçal tenha aprendido com seus erros, que foram muitos", completou em entrevista ao UOL News nesta segunda-feira (7).

Apesar de influência de Marçal, PRTB fica sem vereadores em São Paulo

Além de ficar fora do segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo, o PRTB, partido de Pablo Marçal, não conseguiu usar a influência do ex-coach para conquistar cadeiras de vereadores na capital paulista. Na cidade de São Paulo, o PRTB recebeu apenas 2,26% dos votos para o legislativo (cerca de 130 mil), e ficou como a 12ª legenda mais votada. Entre os candidatos mais votados do PRTB, estão o major Adriano da Costa e Silva, tenente-coronel do Exército, e Livia Fidelix, filha do fundador do partido, Levy Fidelix, que morreu em 2021.

"Tarcísio foi fundamental", diz Ricardo Nunes sobre apoio do governador

O prefeito de São Paulo (SP) em busca da reeleição, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta segunda-feira (7), durante entrevista ao UOL News, que o governador do estado, Tarcísio de Freitas, contribuiu para a chegada ao segundo turno da eleição municipal. "O Tarcísio também foi fundamental nesse processo. Ele foi para o front e fizemos várias caminhadas juntos", destacou.

Mônica Bergamo: Virada de Boulos é difícil, mas não é impossível

Na análise da colunista da Folha Mônica Bergamo, a situação de Guilherme Boulos (PSOL) é difícil para o segundo turno contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo. "Dentro da campanha dele eles também sabem que é difícil. É impossível? Não é. O candidato de oposição, em qualquer lugar do mundo, não tem obras para entregar. O prefeito tem o poder e acabou fazendo uma enxurrada de obras neste momento. Isso pesou na periferia e pesou também no apoio de muitos", disse Mônica no UOL News

Laudo falso foi "grande erro", diz presidente do partido de Marçal

O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, avaliou que a divulgação de um receituário médico falso por Pablo Marçal (PRTB), que associava Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de drogas, como um "grande erro". Ainda assim, Avalanche afirmou que o partido saiu fortalecido desta eleição.