PUBLICIDADE
Topo

Presidente da Funasa pede demissão após operação da PF

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

12/02/2020 13h26

O presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Ronaldo Nogueira, teve a exoneração anunciada hoje do Diário Oficial da União. Ex-ministro do Trabalho na gestão Michel Temer, ele foi alvo da Operação Gaveteiro da Polícia Federal na última semana e pediu demissão do cargo.

A operação investiga irregularidades na contratação de uma empresa do ramo de tecnologia de informação e foi realizada em Brasília e outros cinco Estados. Ela teve como base relatório da Controladoria-Geral da União que apontou desvios entre 2016 e 2018 de R$ 50 milhões no extinto Ministério do Trabalho.

Leia a íntegra no UOL.

Reinaldo Azevedo