PUBLICIDADE
Topo

Reunião virtual: governadores e Rodrigo Maia se organizam contra pandemia

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

25/03/2020 21h02

Em reunião virtual sem a participação do presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), governadores reiteram nesta quarta-feira, dia 24, os procedimentos de isolamento adotados para conter a pandemia do novo coronavírus. A manutenção das medidas recomendadas por epidemiologistas foi uma das tônicas da videoconferência, e o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi o único que relativizou as medidas restritivas.

Outro ponto unânime foi o pedido para que Maia agilize a aprovação do Plano Mansueto - plano de equilíbrio fiscal enviado ao Congresso em junho de 2019 - para que ter condições fiscais de atender algumas cadeias produtivas. Além disso, os governadores de Roraima e Tocantins pediram apoio da Funai em relação às comunidades indígenas de seus Estados.

A reunião foi mediada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) - pré-candidato à Presidência em 2022 -, apesar do coordenador do Fórum de Governadores ser Ibaneis Rocha, do Distrito Federal - único dos 27 chefes do Executivo estadual que não participou. Mais cedo, o mandatário paulista e o presidente da República protagonizaram um embate. Na condução do encontro virtual, Doria determinou que os governadores falariam em órdem alfabética e que cada um teria um tempo de cerca de três minutos.(...)

Leia íntegra no Estadão.

Reinaldo Azevedo