PUBLICIDADE
Topo

Desemprego aumentou antes de pandemia do novo coronavírus crescer

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

31/03/2020 15h08

O desemprego no Brasil havia aumentado para 11,6% no trimestre encerrado em fevereiro, o último antes da pandemia do novo coronavírus se espalhar pelo país, segundo dados divulgados pelo IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (31).

O primeiro caso em solo brasileiro foi confirmado no dia 26 de fevereiro. O segundo, três dias depois, no último dia de fevereiro. Até as 17h desta segunda, eram 4.579 casos, com 159 óbitos. Durante pandemia e o período de isolamento social, o IBGE está coletando os dados da PNAD Contínua somente por telefone, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Em fevereiro, dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) mostram que o desemprego atingia 12,3 milhões de desempregados, subindo para 11,6%. No trimestre terminado em novembro, eram 11,2%.(...)

Leia íntegra na Folha.

Reinaldo Azevedo