Topo

Reinaldo Azevedo

The Guardian faz editorial dizendo que Bolsonaro é perigo para brasileiros

Colunista do UOL

31/03/2020 19h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em texto publicado nesta terça-feira (31), o jornal britânico "The Guardian" apresenta sua visão sobre o posicionamento de Jair Bolsonaro em meio à pandemia de coronavírus, afirmando que o presidente é um "perigo para os brasileiros".

"Sua resposta ao coronavírus atingiu novas profundezas. Muitos governos terão que responder por seus erros e complacência quando a pandemia terminar. O desempenho de Bolsonaro está em uma categoria única", diz trecho do texto.

Logo no início, o artigo ressalta que a maior parte do Brasil segue rigorosas quarentenas impostas por seus governadores e que o Ministério da Saúde faz apelos para que as pessoas permaneçam em suas casas, caso contrário o sistema de saúde pública poderá entrar em colapso já no final de abril.

Mas destaca que um homem desdenha das restrições e passeia pelo mercado local, tem suas publicações removidas de redes sociais ao promover medicamentos não testados e atacar o distanciamento social. "Um homem normalmente não pode causar tanto dano. Infelizmente, este homem é o presidente", diz o jornal.(...)

Leia a íntegra no G1.