Topo

Reinaldo Azevedo

Eduardo divulga vídeo de PMs em homenagem a soldado como apoio a presidente

Colunista do UOL

25/05/2020 20h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) divulgou hoje vídeo em suas redes sociais em que dá a entender que a Polícia Militar do Estado de São Paulo apoiaria ato realizado na avenida Paulista hoje em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"A Polícia Militar de São Paulo nunca decepciona, sempre dá o exemplo", escreveu Eduardo, com um vídeo da publicação. No entanto, a reportagem apurou com policiais e especialistas em segurança pública que o ato foi uma homenagem a um policial morto em serviço.

A versão foi a mesma publicada por outros aliados do presidente, como o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

No entanto, João Doria (PSDB) e a SSP (Secretaria da Segurança Pública) rebateram. Em resposta, o governador de São Paulo divulgou mensagem no Twitter para negar que policiais militares tenham prestado continência a manifestantes que ocuparam a avenida Paulista horas antes.

"É absolutamente falsa a notícia que Policiais Militares de SP prestaram continência hoje a manifestantes. Os PMs prestaram continência e fizeram um minuto de silêncio nessa tarde, em homenagem ao soldado Lucas Leite, que morreu em serviço ontem à noite na capital", escreveu Doria.(...)

Leia íntegra na Folha.