PUBLICIDADE
Topo

Reitor argentino nega que Decotelli seja doutorado; ministro mostra diploma

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

26/06/2020 17h11

O reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, Franco Bartolacci, afirmou nesta sexta-feira, 26, que o novo ministro da Educação do Brasil, Carlos Alberto Decotelli, não obteve o título de doutor na instituição, como consta em seu currículo.

Em postagem no Twitter, Bartolacci diz ser preciso "esclarecer" a postagem feita quinta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro em que anunciou o substituto de Abraham Weintraub no MEC. Na publicação, Bolsonaro menciona que Decotelli é "doutor em Administração pela Universidade de Rosario".(...)

Na lista de títulos de Decotelli também consta um pós-doutorado pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha, o que só seria possível com o doutorado anterior. Procurado pelo Estadão, Decotelli reafirmou ter o título e enviou à reportagem uma cópia de um diploma com o símbolo da universidade argentina. O documento é datado de 7 de fevereiro de 2019. "É verdade. Pergunte lá para o reitor", limitou-se a dizer Decotelli.

Leia íntegra no Estadão.

Reinaldo Azevedo