PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Carta a Mourão: países europeus avisam que desmatamento dificulta comércio

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

16/09/2020 20h32

Em uma carta enviada ao vice-presidente, Hamilton Mourão, na terça-feira, 15, oito países europeus afirmam que a disparada do desmatamento no Brasil dificulta a compra de produtos brasileiros por consumidores do continente.

"Enquanto os esforços europeus buscam cadeias de suprimentos não vinculadas ao desflorestamento, a atual tendência crescente de desflorestamento no Brasil está tornando cada vez mais difícil para empresas e investidores atender a seus critérios ambientais, sociais e de governança", diz a carta assinada pela Parceria das Declarações de Amsterdã, formada pela Alemanha, Dinamarca, França, Itália, Holanda Noruega e Reino Unido, além da Bélgica, que não faz parte do grupo.(...)

Leia íntegra no Estadão.

Reinaldo Azevedo