Topo

Reinaldo Azevedo

Instituto reúne Mourão, Etchegoyen e Jungmann às 10h para debater Amazônia

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

18/09/2020 09h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pode haver um debate dos bons aqui a pouco, promovido pelo IREE (Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa).

Transcrevo texto que está no site do próprio instituto:
*
O IREE reúne o vice-presidente da República Hamilton Mourão, o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Sergio Etchegoyen e o ex-Ministro da Defesa e da Segurança Pública Raul Jungmann para uma live sobre a Amazônia, Defesa e Meio-Ambiente no lançamento do IREE Defesa & Segurança (ID&S), na sexta-feira, dia 18 de setembro, às 10h.

Tendo como Presidente do Conselho de Administração o ex-Ministro chefe do GSI General Sergio Etchegoyen e como Presidente Executivo o ex-Ministro da Defesa e da Segurança Pública Raul Jungmann, o IREE Defesa & Segurança tem o propósito de contribuir para que os temas da Defesa e a Segurança Nacional sejam amplamente debatidos pelo Poder Político, pela academia, empresariado e sociedade.

"Cremos que apenas o envolvimento de todos nos temas da defesa e da segurança nacional pode imprimir ao Poder Nacional um rumo, meios e instrumentos para uma eficiente capacidade dissuasória e a manutenção da soberania e independência nacional", afirma o Presidente Executivo do ID&S, Raul Jungmann.

A missão do IREE Defesa & Segurança será produzir conhecimento, informações, formação, dados e pesquisas a partir da associação entre policy makers, academia, militares e empresariado, com foco nas questões, problemas e soluções para a Defesa e Segurança Nacional.

"A soberania não é um presente, mas uma conquista diária. É urgente que nós civis reflitamos sobre as estratégias, estruturas e políticas de Estado para a defesa e a segurança da nação. Idem, sobre a Amazônia, a defesa e o meio-ambiente", afirma o Presidente do IREE, Walfrido Warde.

Assista!"

Para assistir ao debate, clique aqui