PUBLICIDADE
Topo

Reinaldo Azevedo

Bancada ruralista mete um freio na loucura de Bolsonaro se tiver juízo

Fausto Pinato, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara: indignação com Eduardo Bolsonaro - Pedro Ladeira/Folhapress
Fausto Pinato, presidente da Comissão de Agricultura da Câmara: indignação com Eduardo Bolsonaro Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. No UOL, Reinaldo trata principalmente de política; envereda, quando necessário - e frequentemente é necessário -, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Colunista do UOL

25/11/2020 07h36

O deputado Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e da Comissão de Agricultura na Câmara, cobrou uma providência do Congresso e até do Supremo contra a estupidez de Eduardo Bolsonaro:
"Até quando vamos dar asas a esse irresponsável? O pior é que o pai nada faz. Estão colocando em risco o país com essa ideologia insana, 5G e vacina chinesa. Os Bolsonaros vão perder ambas as batalhas, pois perderam o instrutor de loucos chamado Trump, e, a cada dia, os Bolsonaros perdem credibilidade e apoio tanto no Brasil, como no mundo. Acho que chegou a hora de a Câmara dos Deputados e o STF tomarem providências urgentes. Não é crível que um deputado federal irresponsável e sem noção possa colocar em risco a já combalida economia do Brasil e ninguém faz nada para cessar as calúnias postadas contra nossa maior parceira comercial, a China."

Uma dica ao deputado: o Supremo pode fazer pouca coisa.

O governo de Jair Bolsonaro vai parar quando o Congresso lhe devolver em derrotas as agressões que ele perpetra aos interesses do país. A reação tem de partir dos parlamentares, em especial da bancada do agronegócio. Ou o setor ainda pagará um preço alto. E também o Brasil.