Topo

Reinaldo Azevedo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Peculato: STJ anula quebra de sigilos de Flávio na caso das rachadinhas

Colunista do UOL

23/02/2021 15h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Por 4 a 1, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (23) acolher um dos pedidos da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e anular a quebra do sigilo bancário do parlamentar no âmbito das rachadinhas. Com a decisão, o Ministério Público do Rio vai ter de excluir das investigações todas as informações obtidas a partir da quebra do sigilo. O colegiado adiou para a próxima terça-feira a análise de outros dois recursos de Flávio, que podem levar as investigações voltarem à estaca zero.

O filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro foi denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa após a conclusão da primeira etapa da investigação que apura indícios de desvios de salários de funcionários em seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). (...) Leia íntegra no Estadão.