Por que Nunes se dispôs desta vez a apanhar num debate?
A pergunta que fica é por que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) agora se dispôs a apanhar de Guilherme Boulos (PSOL) no debate deste sábado, 19, da Rede Record. E mais uma vez ele mostrou que não é bom de debates.
Na quinta-feira, 17, Nunes faltou de última hora ao debate eleitoral promovido por UOL/Folha/RedeTV. Usou como desculpa um encontro com seus aliado, o governador Tarcísio de Freitas.
Acabou chamado de fujão pelo adversário e recebendo críticas de toda a mídia, embora os analistas políticos reconheçam que é hábito de quem está na frente nas pesquisas fugir de debates, como o prefeito.
Então era esperado que Ricardo Nunes faltasse mais uma vez. Mas, não. Ele apareceu neste segundo embate corpo a corpo da campanha.
No debate da Record, além das acusações de envolvimento da prefeitura com o crime organizado, entre outras, Nunes voltou a ser colocado contra a parede pelo adversário.
Especialmente por não responder à pergunta se aceitava abrir seu sigilo bancário. Tentou dar um jeito na sua fala final, mas a emenda saiu pior que o soneto: disse que se alguma autoridade pedir, ele abre o sigilo. Isso, é claro, prefeito!
A única explicação possível para a mudança de estratégia sobre o comparecimento é que, nos levantamentos feitos por sua própria equipe de campanha, a ausência no debate do dia 17 pesou negativamente. Ou que se teme algo que vem por aí.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.