Giro UOL traz os destaques da noite desta quinta, 11/05, para você

Luiz Gomes

Do UOL, em São Paulo

Arte/UOL
Arte/UOL

UOL Confere declaração de Lula

"Não tenho nenhuma influência no PT", disse Lula em depoimento ao juiz Sergio Moro. Será que é mesmo assim como o ex-presidente falou? Segundo o UOL Confere, a afirmação não é verdadeira. Até hoje, Lula detém o cargo de presidente de honra do partido. Ele foi um dos principais fundadores do PT em 1980 e candidato à Presidência pelo partido três vezes antes de se eleger e reeleger. Veja o que é verdadeiro, impreciso ou falso nas declarações de Lula a Moro.
Compartilhe
Taba Benedicto/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Taba Benedicto/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Os próximos passos

O que acontece agora depois do ex-presidente Lula depor a Sérgio Moro no processo do tríplex no Guarajá (SP)? Nos próximos capítulos, o juiz deve abrir um prazo de cinco dias para que acusação e defesa peçam novas diligências ou interrogatórios. Depois há ainda uma fase de instruição complementar e de alegações finais. Como estas fases não têm tempo definido, é difícil prever uma data para conclusão da ação penal contra Lula.
Compartilhe
Paulo Lisboa - 1º.ago.2016/Folhapress
Paulo Lisboa - 1º.ago.2016/Folhapress

Sigilo de delação caiu

O marqueteiro João Santana alegou, em delação premiada, que os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff sabiam que as dividas da campanha de 2010 seriam pagas via caixa 2 pela empreiteira Odebrecht. O documento com o conteúdo do depoimento prestado pelo marqueteiro que trabalhou para o PT foi tornado público pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, responsável pela Lava Jato.
Compartilhe
Staff Image / Flamengo
Staff Image / Flamengo

Franceses desistem do Maracanã

A empresa Lagardère desistiu da compra da concessão do Maracanã da Odebrecht. O futuro do estádio carioca agora terá de ser definido por uma nova licitação ou por uma municipalização desejada pela Prefeitura do Rio. Os rivais Fluminense e Flamengo acompanham de perto as negociações e têm interesse no Maracanã. Mesmo com isso, o time rubro-negro deve assinar amanhã um acordo para construir um estádio próprio no bairro da Gávea.
Compartilhe
Reprodução
Reprodução

É dia de pipoca!

O filme Alien: Covenant estreia essa semana nos cinemas. O longa traz o enredo de quatro tripulantes de uma nave colonizadora em um planeta remoto, mas na verdade guarda segredos sombrios. Outro lançamento é O Dia do Atentado, com os atores Mark Wahlberg, Kevin Bacon e John Goodman, que conta a história dos ataques que aconteceram na maratona de Boston, nos EUA, em 2013. Quer saber mais estreias no cinema? No aplicativo Guia UOL você pode acompanhar as novidades.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos