Giro UOL traz os destaques da noite desta terça, 18/04, para você

Saulo Novaes

Do UOL, em São Paulo

  • Arte UOL

Evelson de Freitas/Folhapress
Evelson de Freitas/Folhapress

Relatório ficou para amanhã

O relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), definiu que adotará uma idade mínima de 62 anos para as mulheres no relatório final da proposta de mudança nas aposentadorias. Com a discussão sobre a idade mínima da mulher, o presidente da comissão especial da reforma previdenciária, Carlos Marun (PMDB-MS), adiou para quarta-feira (19) a leitura do relatório final. O adiamento foi definido em acordo com Temer e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
Compartilhe
Christof Stache - 18.abr.2017 / AFP
Christof Stache - 18.abr.2017 / AFP

Emoção na Liga

Pela Liga dos Campeões, o Real Madrid eliminou o Bayern de Munique por 4 a 2, na Espanha, e classificou o atual campeão às semifinais. Cristiano Ronaldo marcou três vezes e atingiu a marca inédita de 100 gols na Liga. Nos dois últimos gols, porém, o português estava impedido. A arbitragem do húngaro Viktor Kassai, aliás, rendeu muita polêmica na partida, que foi decidida na prorrogação. No outro jogo de hoje das quartas da Liga dos Campeões, o Atlético de Madri segurou um empate em 1 a 1 com o Leicester na Inglaterra e avançou à semifinal. Classificado à Liga pela primeira vez, o Leicester, atual campeão inglês, dava sinais de que podia repetir o "milagre" no cenário continental, mas a derrota por 2 a 1 no placar agregado sepultou o sonho.
Compartilhe
GIUSEPPE CACACE/AFP
GIUSEPPE CACACE/AFP

Dybala treina e vai para jogo

O atacante Paulo Dybala treinou mais uma vez com a Juventus nesta terça-feira (18) e deve ser titular na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Barcelona. O argentino havia se tornado uma preocupação depois de sair lesionado no tornozelo direito na partida contra o Pescara, pelo Campeonato Italiano, no último fim de semana. A Juventus viaja à Espanha podendo perder por até três gols de diferença, desde que marque ao menos uma vez. Em caso de derrota por 3 a 0, o duelo vai para a prorrogação. Monaco e Borussia Dortmund fazem o outro duelo pelas quartas de final da Liga, com vantagem para os franceses pela vitória por 3 a 2 no jogo de ida na Alemanha.
Compartilhe
Marcelo Justo/Folhapress
Marcelo Justo/Folhapress

Crescimento menor

O Brasil vai crescer menos do que a média dos países da América do Sul em 2017 e 2018, de acordo com cálculo do Fundo Monetário Internacional. Para o FMI, o país terá desempenho melhor apenas do que a Venezuela e o Equador, países que vêm sofrendo fortemente com a queda nos preços do petróleo. O FMI manteve a projeção de expansão de apenas 0,2% para o PIB brasileiro neste ano, depois de dois anos seguidos de recessão, e melhorou a expectativa de 2018 para 1,7%, em relação ao 1,5% previstos em janeiro.
Compartilhe
Rodolfo Buhrer/Reuters
Rodolfo Buhrer/Reuters

Palocci segue preso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, manter a prisão do ex-ministro Antonio Palocci. Os ministros entenderam que a detenção é necessária para garantir a ordem pública e combater o atual quadro de "corrupção sistêmica". Palocci e mais 14 pessoas são réus acusados de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em uma ação penal do juiz Sergio Moro. De acordo com a Polícia Federal, a Odebrecht tinha uma "verdadeira conta-corrente de propina" com o PT, partido do ex-ministro. A defesa de Palocci nega as acusações.
Compartilhe
Alan Marques/ Folhapress
Alan Marques/ Folhapress

Atrasos na Lava Jato

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse que o STF fará esforço para que não haja atraso nas análises ligadas à operação Lava Jato. De acordo com o ministro, o andamento dos processos depende mais da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República. Mendes explicou que chegaram cerca de 50 processos ao Supremo, 11 deles já foram transformados em denúncia e cerca de oito em procedimento normal.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos