Manifestante causa tumulto em frente ao tribunal do caso Isabella Nardoni

Thiago Chaves-Scarelli*
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Veja o vídeo da matéria do "JN"

O profissional de telemarketing Rodolfo Gouveia Lima provocou tumulto na tarde desta quinta-feira (25) em frente ao Fórum de Santana, na zona norte da capital paulista, onde está sendo julgado o caso Isabella Nardoni. Ele tentou aparecer ao vivo durante uma transmissão da Rede Globo ao jogar água na cabeça.

Não é a primeira vez que ele tenta interferir em transmissões da emissora. Na última terça-feira (23), Gouveia "invadiu" imagens ao vivo durante o Jornal Nacional enquanto o jornalista Cesar Tralli falava do local do julgamento. Segundo ele, logo após a aparição de hoje, a produção da emissora interveio.

Após o tumulto, o capitão Kiryu, da Polícia Militar, informou ao UOL Notícias que o manifestante será encaminhado ao 40º DP para prestar queixa por suposta agressão de um funcionário da Rede Globo em decorrência da interferência de hoje. O policial informou que isso ainda não aconteceu porque é necessário que a emissora libere o funcionário acusado ou indique um advogado para acompanhar Gouveia à delegacia.

Aparentemente, a manifestação desta quinta-feira foi uma tentativa de chamar a atenção para o espetáculo feito em torno do julgamento.

“Esse circo precisava de um palhaço”, declarou Gouveia ao UOL Notícias. “Eu queria chamar a atenção. Tudo isso aqui é um exagero”, acrescentou.

A manifestação, no entanto, provocou a reação de algumas pessoas que acompanham o julgamento do lado de fora do fórum, que começaram a gritar e acusá-lo de supostamente estar do lado do casal Nardoni.

Gouveia, que chegou a ser agredido por mulheres vestidas com camisetas estampadas com a foto de Isabella, negou que apoie os réus.

* Colaborou Daniela Paixão

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos